Conheça abaixo as associadas do Grupo FarmaBrasil:





Aché

Fundado em 1966, o Aché se mantém comprometido com a missão de desenvolver produtos e serviços inovadores, que atendam às expectativas dos profissionais da saúde e levem mais vida às pessoas, onde quer que estejam.

Sinônimo de qualidade, segurança e eficácia, o portfólio do Aché é composto por 326 marcas, em 804 apresentações, nos segmentos de medicamentos sob prescrição, genéricos, isentos de prescrição (MIPs), dermocosméticos, dermomedicamentos, nutracêuticos, probióticos e biotecnológicos, disponibilizados em múltiplos canais (grandes redes, farmácias independentes, associativismos, hospitais, clínicas e canal público). Ao todo, são atendidas 25 especialidades médicas e 142 classes terapêuticas.

O Aché possui quatro plantas industriais: em Guarulhos-SP, São Paulo-SP, em Londrina-PR (Nortis Farmacêutica) e 50% de participação na Melcon Indústria Farmacêutica, em Anápolis-GO. Também detém 25% de participação na Bionovis, empresa dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos por meio da joint venture com outras três indústrias farmacêuticas nacionais. Em março de 2016, o Aché adquiriu a divisão químico-farmacêutica do Laboratório Tiaraju, especializado no mercado de fitomedicamentos e alimentos funcionais.

Com um planejamento estruturado de internacionalização, atualmente temos acordos de licenciamento que garantem a comercialização de 32 medicamentos em 57 apresentações para 25 países nas Américas, Oriente Médio, África e Ásia.

O Aché conta com mais de 4,7 mil colaboradores compromissados com a contínua geração de valor para pacientes, médicos, parceiros de negócios e toda a sociedade.

Somos uma empresa amplamente reconhecida e premiada em diferentes âmbitos. Em 2018, conquistamos prêmios de excelência em serviços prestados aos clientes, propriedade intelectual, destaque pelo desempenho econômico no segmento e, pelo quarto ano consecutivo, alcançamos o 1º lugar no prêmio Valor Inovação, na categoria Farmacêutica e Ciências da Vida, figurando na 8ª posição entre as 10 empresas mais inovadoras do país.


Biolab

Indústria farmacêutica brasileira com presença internacional, a Biolab consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população. Com mais de 2.800 colaboradores, é uma das 5 maiores empresas farmacêuticas do Brasil, referência no mercado global, com sólido compromisso com o desenvolvimento da ciência. Líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Sistema Nervoso Central, Angiologia, Ortopedia & Reumatologia e Dermocosméticos, dentre outras. A companhia conta com um dos centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) mais modernos do Brasil, além de um Centro de PD&I em Mississauga (Canadá). O desempenho crescente é resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa. Além disso, mantém sólida política de responsabilidade social. Mais informações: www.biolabfarma.com.br.


Biomm

Desde sua criação, a Biomm acredita que descobertas e benefícios gerados pela ciência devem ser acessíveis a todos. Através da biotecnologia, é possível criar soluções e oferecer melhorias para a vida das pessoas — seja no presente, ou investindo no futuro.

Dedicada a fabricação e distribuição de produtos biofarmacêuticos é a única empresa de biotecnologia listada na Bolsa de Valores da BOVESPA (BIOM3).

A empresa foi fundada em 2001, como um spin-off da Biobrás, na época, a quarta maior fabricante de insulina do mundo.

Estamos unindo forças para trazer ao país o que há de mais avançado em pesquisas e desenvolvimento por meio de parcerias com empresas mundiais de biotecnologia.


Bionovis

A Bionovis é uma joint venture de biotecnologia farmacêutica formada por quatro líderes do mercado farmacêutico brasileiro, os Laboratórios Aché, EMS, Hypermarcas e União Química. Nosso objetivo é promover no Brasil a pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de biofármacos, medicamentos obtidos a partir do emprego da tecnologia do DNA recombinante utilizando células para a produção de proteínas terapêuticas.

Em um contexto global promissor para o mercado biofarmacêutico, a Bionovis inova como empresa pioneira na produção de medicamentos biológicos de alta complexidade no país. Com uma equipe conceituada, parcerias com líderes mundiais do setor e colaborações com as principais instituições públicas nacionais, estamos recebendo a tecnologia completa para a produção de diversos anticorpos monoclonais e outras proteínas terapêuticas. Recursos humanos altamente qualificados, a instalação de infraestrutura de classe mundial e a implementação do estado da arte do conhecimento no desenvolvimento e produção de medicamentos biológicos complexos são os pilares para a construção de um pipeline composto por biossimilares, biobetters e biofármacos inovadores.

Por meio da união de esforços públicos e privados e seguindo os mais rigorosos padrões científicos, técnicos e éticos será possível ampliar o acesso da população brasileira a biofármacos de alta complexidade e desenvolver medicamentos inovadores para o Brasil e para o mundo.


Blanver

Somos uma empresa brasileira, fundada em 1984, que atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos (IFAs).

Em medicamentos, nos segmentos de HIV, Hepatite e Osteoporose, desenvolvemos e fabricamos produtos de alta qualidade, atendendo os pacientes no Brasil através de parcerias junto ao Ministério da Saúde e laboratórios oficiais.

Como parte do plano de expansão da unidade farmacêutica, a estratégia é ampliar nossa presença no mercado internacional, através de parcerias para exportação dos nossos medicamentos.

Buscamos também alianças estratégicas com parceiros internacionais, de reconhecida qualidade, para licenciamento e comercialização no Brasil e na América Latina de produtos inovadores e estabelecidos, em segmentos como Oncologia e Hematologia. Em IFAs, focados em HIV, estamos aumentando a nossa capacidade produtiva e desenvolvimentos.

A Blanver desenvolve, produz e incorpora em seu portfólio produtos inovadores de qualidade e competitividade, buscando sempre a saúde, melhora da qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Estamos presentes no estado de São Paulo, com a sede corporativa no bairro do Morumbi e com duas plantas produtivas, uma na cidade de Taboão da Serra, onde são fabricados nossos medicamentos, e a outra em Indaiatuba, destinada a produção de IFAs.


Cristália

Fundado há 46 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 105 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Em 2018, o laboratório inaugura a primeira planta Farmoquímica Oncológica privada do País. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, BioChimico e IMA. | www.cristalia.com.br.


EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há mais de 12 anos consecutivos, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de uma história de superação, reinvenção e pioneirismo, atua nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. É detentora do maior portfólio do Brasil, com mais de 2,6 mil apresentações de produtos, e tem forte presença em PDVs de todo o País. Ocupa a liderança do segmento de genéricos desde 2013. Foi a primeira empresa a produzir e comercializar medicamentos genéricos para o mercado nacional, em 2000.

A EMS tem a inovação como principal foco de atuação. Está presente nos Estados Unidos por meio da empresa Brace Pharma, seu braço estratégico em inovação disruptiva (radical), que visa desenvolver terapias inovadoras para doenças com alto grau de necessidade médica não atendida e opções de tratamento insuficientes. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade, e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica.

Está entre os principais laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. A EMS ainda mantém um forte investimento em ações de responsabilidade social pelo Brasil, atuando em apoio a projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida.

A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em maio de 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países e tem mais de 90 patentes concedidas em todo o mundo.

A missão da empresa é cuidar da saúde das pessoas. www.ems.com.br.


Eurofarma

Com 46 anos de existência, o Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, sendo reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação.

Presente em 20 países, atua nos segmentos de Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços a Terceiros e conta com 10 plantas fabris estrategicamente distribuídas na América Latina. O grupo investe aproximadamente 7% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento e mantém em seu pipeline mais de 200 projetos. No Brasil, o portfólio é representado por 335 marcas, em 844 apresentações, contemplando 28 especialidades médicas e 148 classes terapêuticas.

Entre as melhores empresas para trabalhar nos últimos 15 anos, possui 6,5 mil colaboradores e conta com uma das maiores equipes de vendas e propaganda médica da América Latina.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram: @eurofarma_br


Hebron

A Hebron é uma empresa 100% brasileira reconhecida por seu pioneirismo em pesquisas e produção de fármacos inovadores. Com atuação global, a Hebron é focada na pesquisa e produção de medicamentos aproveitando matéria-prima proveniente da biodiversidade, bem como as áreas químicas e biotecnológicas, aliadas ao conhecimento científico e tecnológico das Universidades e institutos de pesquisas nacionais e internacionais.


Libbs

A Libbs, indústria farmacêutica 100% brasileira, está no mercado há 60 anos e conta com cerca de 2.400 colaboradores. Atualmente, ocupa o 8º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central. Foi a primeira a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade) e investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação, promovendo ainda parcerias e alianças com médicos, instituições, startups e universidades em prol do desenvolvimento nacional e do acesso dos pacientes ao medicamento certo, no lugar certo. Seu parque industrial conta com a primeira fábrica de medicamentos biológicos em grande escala, a Biotec. Com o propósito de contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena, a Libbs tem a aspiração em ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.


Orygen

Criada em 2012 a partir de uma joint venture entre duas das maiores empresas farmacêuticas brasileiras, Eurofarma e Biolab, a Orygen é uma startup especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos biológicos. As principais atividades da Orygen são o desenvolvimento de produtos biofarmacêuticos inovadores e a comercialização e produção de anticorpos monoclonais biossimilares, fruto de uma parceria multinacional.

Na área de vacinas, a empresa tem um acordo de representação e transferência de tecnologia com a Protein Sciences, que desenvolveu a Flublok, primeira e ainda única vacina recombinante aprovada pelo FDA contra os vírus que causam a Influenza.

A Orygen está também desenvolvendo a primeira vacina humana anti-helmíntica do mundo, em colaboração com a Fiocruz, projeto baseado na proteína Sm14 obtida do agente causador da doença Schistosoma mansoni, clonado na Fiocruz no final dos anos 90. A empresa tem ainda um projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma vacina terapêutica contra o câncer em colaboração com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.

A Orygen tem trabalhado intensamente no desenvolvimento e na identificação de oportunidades de parceria envolvendo ativos no estágio comercial, disponíveis para licenciamento e vendas.


Receptabio

A Recepta Biopharma S.A. (“ReceptaBio”) é uma empresa brasileira de biotecnologia dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de novos fármacos para o tratamento do câncer. A ReceptaBio foi fundada em 2006, fruto de uma parceria de empresários brasileiros com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer (Ludwig Cancer Research, LCR), compartilhando a visão de que o Brasil oferece um conjunto significativo de vantagens competitivas para o desenvolvimento da biotecnologia voltada para saúde humana.

A ReceptaBio desenvolve biomoléculas – anticorpos monoclonais e peptídeos – com a capacidade de reconhecer e de se ligar a alvos específicos em células, atuando diretamente sobre elas ou estimulando ações do sistema imunológico sobre as células de tumor, o que inviabiliza sua sobrevivência e reprodução. Anticorpos monoclonais e peptídeos vêm se afirmando como uma opção terapêutica cada vez mais importante no tratamento de diversos tipos de câncer, especialmente no controle e prevenção de metástases. Podem ser usados também como biomarcadores para fins de diagnóstico e prognóstico de progressão da doença e/ou resposta a tratamentos. Anticorpos monoclonais são proteínas, peptídeos são fragmentos de proteínas. A produção de anticorpos monoclonais se dá por um processo biotecnológico complexo que envolve engenharia genética ao passo que peptídeos são produzidos por meio de síntese química.

Ao ser criada, obteve o licenciamento da propriedade intelectual de quatro anticorpos monoclonais que, em pesquisas realizadas pelo LCR, demonstraram potencial para uso no tratamento de diversas neoplasias. A colaboração com os pesquisadores do LCR garante à ReceptaBio uma efetiva transferência de conhecimento científico e tecnológico, conferindo maior qualidade e validação de seus procedimentos.

As atividades de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da ReceptaBio são conduzidas segundo um modelo inovador por meio de colaborações com cientistas de instituições de pesquisa referenciais do país, além de consultores científicos renomados que auxiliam na identificação e desenvolvimento de novos anticorpos e peptídeos.

A ReceptaBio faz inovação em biotecnologia para responder às necessidades da sociedade e do mercado brasileiro. Todas essas ações pretendem se traduzir em medicamentos eficientes e em tratamentos mais baratos para o sistema de saúde do país.